terça-feira, 5 de maio de 2009

Tens dúvidas?


Somos alunas do 12º ano da Escola Secundária D.Inês de Castro (Alcobaça) e, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, realizámos uma página na internet (http://sites.google.com/site/futuronasaude) no contexto do nosso projecto intitulado “O que a Área da Saúde reserva para o futuro dos jovens?”.
Neste site podes encontrar informações sobre:
- nosso Projecto;
-a Área da Saúde em Portugal;
-os seguintes cursos da Área da Saúde: Medicina, Fisioterapia, Farmácia, Ciências da Nutrição, Ciências Farmacêuticas, Terapia da Fala, Medicina Nuclear, Medicina Dentária, Ciências da Saúde e Enfermagem;
-o ensino superior em Portugal e na Europa, em geral;
-empregabilidade dos licenciados em Portugal.

Nesse sentido, criámos este blog com o objectivo de poderes deixar as tuas dúvidas relativas ao conteúdo do nosso site. Para tal, podes fazê-lo deixando aqui um comentário, e nós responder-te-emos pela mesma forma, ou então podes enviá-las para: futuronasaude@gmail.com.

Esperamos conseguir ajudar-te no teu futuro e que o nosso trabalho te seja o mais útil possível!

24 comentários:

  1. Quando as pessoas se empenham muito nalgum projecto, este fica perfeito, parabéns meninas! Julgo que o site esta muito bem feito .. Espero que o vosso esforço ajude a muitos a decidir o seu futuro ;)

    ass: Kateryna

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Ora então o vosso site está bastante engraçado, parece-me ser bastante útil e fornecer informação importante para os jovens que estão indecisos e/ou pretendem enveredar por um curso na área da saúde. Por exemplo eu queria ser astronauta, e depois de consultar o vosso site passei a sentir uma vontade enorme de me tornar ginecologista!

    Por tudo isso obrigado meninas por me realizarem profissionalmente, e espero um dia mais tarde retribuir esta minha realização tornada possível através de vocês, com rastreios gratuitos de cancro do colo do útero para todas no meu consultório! Fica prometido!

    Beijinhos, merecem 20 :)

    ResponderEliminar
  3. O site está bastante esclarecedor e fornece óptima informação para quem quer seguir algo na área de saúde. Parabéns pelo óptimo trabalho meninas

    Daniela

    ResponderEliminar
  4. Oiii

    muitos parabens pelo site e pelo trabalho enorme que têm desenvolvido, so pena que ja tou a terminar o curso, mas creio que para quem está pra começar terá muita utilidade.

    ResponderEliminar
  5. Um optimo trabalho!

    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Hum...Boa! Ora bem... ah....

    A meu ver desenvolveram um bom projecto, ao contrario de muitos alunos que se limitam a fazer inquéritos (muito úteis) na disciplina de Area de Projecto. Gostei especialmente do separador "empregabilidade" pois dá a conhecer uma realidade que nem todos temos noção e também do cuidado que tiveram ao seleccionar as saídas profissionais de cada curso que analisaram. Não estou muito ligado à área da saúde, mas penso que para quem a quiser seguir está bastante esclarecedor.

    Estão de Parabéns, Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Pois bem, é raro quando hoje em dia um trabalho é realmente útil e fruto de empenho e esforço. Além de estar com muito "bom aspecto", tem toda a informação, devidamente organizada e posta ao serviço de quem consulta. Consigo imaginar o trabalho que tiveram e digo com certeza que valeu a pena. Está óptimo, parabéns! :)
    - Inês

    ResponderEliminar
  8. oi..
    desde ja os parabens. Acho que este blog tem aquilo que muitos jovens têm, ou seja, duvidas acerca do seu futuro profissional..
    Foi uma grande ideia terem criado este blog.
    Força, Bom trabalho e continuem

    ResponderEliminar
  9. Olá!

    Envio este comentário para vos felicitar pelo excelente trabalho realizado.
    Há uns anos, quando tive de tomar uma decisão acerca do meu futuro académico, senti falta deste tipo de informação, o que confirma a grande utilidade do vosso site.
    Espero que esta iniciativa possa despertar outros alunos a desenvolverem este tipo de projectos para outras áreas.

    Um grande abraço e boas escolhas para o Vosso futuro,
    Ângela Bilhastre

    ResponderEliminar
  10. bem! estou sem palavras, excelente mesmo. Estou super esclarecido ,óptimo trabalho.
    Agora já sei o que escolher para o meu futuro, obrigado, mudaram a minha vida!

    ResponderEliminar
  11. ola amigos...
    estao bons??
    acho muito interessante este blog, pois pode tirar muuuiiitaaasss duvidas aos jovens...
    estao a fzer um bom trabalho, continuem a desenvolver, pois ha falta de informação no que toca á saude dos jovens!
    beijinhos e abraços que tudo corra pelo melhor amigos...

    Anonimo

    ResponderEliminar
  12. ora bem..antes demais parabens pelo site e pelo blogg, realmente ja ta uma ajuda valiosa para esta maltinha que anda um bocadinho as escuras..=)
    sou aluna do 12 ano de ciencias e tecnologias da escola de S.Martinho do porto e tambem andamos a apostar no nosso f~uturo a nivel do desporto..=)

    ja agra aqui fika o nosso blogg tbm pa darem uma vista de olhos..=)

    http://olimpusclub66.blogspot.com ^^
    bjnhux patricia ;)

    ResponderEliminar
  13. Olaaa maltinha =)
    faço parte da escola de sao martinho do porto e estou no mesmo que curso que vocês, ciencias e tecnologias ^^
    queria vos apoiar e dizer que o vosso blogue esta muito boom =)
    eu faço parte do grupo olimpusclub que estamos a apostar no desporto como futuroo!

    espero por um comentario vosso no nosso blogue=)

    beijinho e força aí malta:D

    continuem com o blogue =)

    Tânia Sousa =)

    ResponderEliminar
  14. bem acho que já foi dito anteriormente... Fiquei completamente esclarecida, este é mais um grupo que prova ser possivel ajudar estes alunos com o seu eterno dilema de saida do 12º ano... muitos parabens, continuem o bom trabalho, espero que ajudem muitas mais pessoas como me ajudaram a mim :)

    ResponderEliminar
  15. nem falei do site, realmente muito elucidativo, apenas mais uma prova do vosso bom trabalho :)

    ResponderEliminar
  16. ola, vi agora o vosso site e blog, acho que foi uma boa escolha para projecto, pode ajudar-vos a vós e a outros com as mesmas duvidas parabens

    ResponderEliminar
  17. Excelente, bom trabalho

    ResponderEliminar
  18. Em primeiro lugar, os meus sinceros parabéns a todo o grupo por um trabalho excelente e de uma qualidade extrema.
    É notório o vosso total empenho e enorme esforço para, numa disciplina do secundário, que muitos deixam de lado e trabalham o mínimo para obterem uma nota mediana, criarem algo deveras enriquecedor para uma comunidade inteira. Toda a vossa pesquisa, organização e originalidade construíram um site onde tudo o que esteja ligado à área da saúde está presente. Tenho a certeza que irá ser bastante útil para todos os alunos que, no 12º ano e não só, se vêem numa situação complicada onde as dúvidas sobre o que irão fazer profissionalmente são muitas. Também a diversidade de informação que apresentam e a forma objectiva com que redigiram os textos torna a leitura do site apelativa e nada cansativa.
    Foi, pois, um trabalho que exigiu muitas horas de intenso trabalho, muitas deslocações e muita determinação e coragem. Porém, com os frutos à vista, parece-me que nada foi em vão.

    Um grande beijinho a todas e continuem com essa atitude!

    Sara Martins ( 12º do Externato Ribadouro )

    ResponderEliminar
  19. apesar de ainda nao ter visto td no site a joana falou mt bem acerca de alguuns cursos inseridos aki mesmo . achei mt intressante a forma como abordam os cursos e o auxilio para muitos k queiram seguir medicina. excelente trabalho medicas :D

    ResponderEliminar
  20. Muito Bem, parabéns !
    Até fiquei com pena de não ir para medecina (mentiraaaa!)xD
    O site tá muito elucidativo, penso mesmo que conseguiram fazer melhor trabalho que a psicologa da escola !

    Abraço, João

    ResponderEliminar
  21. OLAAA
    também sou aluno do 12ºano, e penso seguir algo ligado à área da saúde...

    O vosso blogue está muito bem estruturado, e esclareci algumas dúvidas que tinha acerca de uma das áreas da saúde através do vosso blogue...

    Obrigada pela informação...
    espero por uma nova actualização do vosso blogue.
    Boa sorte aos alunos do vosso grupo...

    =D

    ResponderEliminar
  22. Alguns dos meus alunos do ensino superior não fazem trabalhos tão interessantes... :) Muitos Parabens pelo resultado final!

    ResponderEliminar
  23. Estou sem palavras!!!

    Sou um grande admirador da vossa capacidade de trabalho e do empenho que demonstraram na concretização deste projecto (e de todas as outras actividades que vos foram propostas ao longo destes 2 anos em que convivemos).
    O vosso site é, sem dúvida, uma enorme fonte de informação útil para todos os que pretendem enveredar pelo Ensino Superior. Qual teria sido o meu futuro, se "no meu tempo" tivesse tido acesso a toda esta informação de forma tão fácil e esclarecedora? Que as vossas escolhas (e as de todos os que consultarem o vosso site) sejam bem sucedidas e vos tragam o futuro que vocês merecem...

    Excelente trabalho! Parabéns!

    Prof. David Figueiredo (ESDICA)

    ResponderEliminar
  24. Oi!
    Posso recuperar algumas informações do seu site https://sites.google.com/site/futuronasaude/CI, colocá-los em um agregador de saúde?
    Endereço agregador de saúde é: https://www.vegetarianchicken.com
    Obrigado antecipadamente!!!

    ResponderEliminar